Este website usa cookies para melhorar a navegação dos nossos utilizadores. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Fechar ou Saber Mais
Menu
Pesquisar
Notícia
Festa das Vindimas
10 de Setembro de 2009
Animação, gastronomia e tradição no Estreito
A vila do Estreito de Câmara de Lobos foi novamente o palco principal das Festas do Vinho Madeira, com a realização de mais uma edição da Festa das Vindimas. Animação Musical, Gastronomia e reconstituição dos usos e costumes foram os focos centrais desta festa que é já um dos mais importantes cartazes turísticos da Região.
A Secretária Regional do Turismo e Transportes e o Secretário Regional do Ambiente e Recursos Naturais associaram-se, à Festa das Vindimas do Estreito de Câmara de Lobos. Aos governantes, juntaram-se mais entidades regionais, nomeadamente os Presidentes da Câmara Municipal e da Assembleia Municipal. A vila recebeu igualmente a visita de milhares de visitantes para assistir ao desfile etnográfico que se realizou no sábado, ao longo das ruas do centro da freguesia e que contou com participação de diversos grupos folclóricos, carros alegóricos e dezenas de figurantes, numa reconstituição da grande riqueza etnográfica da relação centenária entre o Homem, a Vinha e o Vinho, numa mostra de todas as acções ligadas a esta actividade, desde a poda até à vindima e o espremer das uvas em lagar. Seguiu-se a tradicional repisa das uvas ao vivo no lagar preparado para o efeito.
No recinto da festa esteve patente uma mostra de venda de artesanato tradicional e uma mostra gastronómica com a participação de restaurantes locais.A animação foi igualmente uma constante ao longo dos três dias de festa, com a actuação de diversos grupos, nomeadamente Vânia Fernandes, Joyce Bahia, Hot Dancers, Banda D’Alem, Big Band da BRC, entre outros.
 
FOTOS

  
Estatísticas
Temos visitante online.
Visitas: 1.945.185
Login
Utilizador:
Password:
     
Criar novo registo
Recuperar Password
Agenda de Eventos
Partilha
Mural Facebook
Neste momento não existe informação disponível.
  Acessibilidades | RSS | Pedido de Informações | FAQ | Links | Requisitos técnicos
Todos os direitos reservados - Desenvolvido por OEI