Este website usa cookies para melhorar a navegação dos nossos utilizadores. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Fechar ou Saber Mais
Menu
Pesquisar
Notícia
A partir de 21 e 22 de Setembro
1 de Setembro de 2009
Novas escolas no Garachico e Curral das Freiras
A 21 de Setembro, o Presidente do Governo Regional inaugura o redimensionamento da Escola Básica do 1º Ciclo do Garachico.
As obras de redimensionamento vêm dotar este estabelecimento de ensino das condições necessárias para o funcionamento em regime de escola a tempo inteiro.
Neste sentido, foram construídas duas salas para a educação pré-escolar, duas salas de actividade curricular e três salas para actividades não curriculares.
Para além da construção de uma cozinha e de um refeitório, a empreitada contemplou ainda a remodelação das instalações sanitárias existentes e a construção de novas instalações. A nível de exteriores, a obra incluiu a construção de espaços de recreio cobertos e descobertos e um novo parque infantil. Foi ainda criado um polidesportivo com as dimensões regulamentares de 44x22 metros e um edifício de balneários de apoio.
No dia seguinte, o Presidente do Governo desloca-se ao Curral das Freiras para inaugurar a Escola Básica do 2º e 3º Ciclos do Curral das Freiras.
A nova escola está preparada para receber 12 turmas, pelo que foram criadas seis salas para aulas curriculares e seis salas para actividades de enriquecimento curricular. Para além destes espaços, os alunos da nova escola terão acesso a uma biblioteca, uma papelaria, cantina, espaços de convívio, um pátio coberto polivalente e a um polidesportivo coberto.
A obra implicou ainda, a criação de um novo arruamento público de ligação entre a estrada regional e o edifício escolar, possibilitando acessibilidades directas a outros pólos a construir futuramente na zona, tais como um infantário e uma piscina.

 

  
Estatísticas
Temos visitante online.
Visitas: 1.945.185
Login
Utilizador:
Password:
     
Criar novo registo
Recuperar Password
Agenda de Eventos
Partilha
Mural Facebook
Neste momento não existe informação disponível.
  Acessibilidades | RSS | Pedido de Informações | FAQ | Links | Requisitos técnicos
Todos os direitos reservados - Desenvolvido por OEI