Este website usa cookies para melhorar a navegação dos nossos utilizadores. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Fechar ou Saber Mais
Menu
Pesquisar
Notícia
Em Câmara de Lobos nova obra arranca este ano
7 de Agosto de 2009
Governo adjudica construção da ligação ao Ribeiro da Alforra e Limoeiro

 O Conselho de Governo deliberou adjudicar a obra de construção da Ligação ao Ribeiro da Alforra e Limoeiro, na freguesia e concelho de Câmara de Lobos.
A obra, da responsabilidade da Secretaria Regional do Equipamento Social, inicia deste ano e, segundo as informações disponibilizadas pela Secretaria, «traduz a concretização de um projecto que vem dar resposta às legítimas aspirações das populações, resolvendo ou melhorando substancialmente as acessibilidades e com interferências muito positivas na sua qualidade de vida».
De acordo com a resolução do Conselho de Governo, trata-se de uma nova ligação viária, com uma extensão de 2.500 metros, a qual inclui um túnel com 225 metros, que permitirá «melhorar de forma muito significativa a acessibilidade aos sítios do Rancho, Ribeiro da Alforra e do Limoeiro, na freguesia de Câmara de Lobos, estabelecendo novos acessos viários à nova Escola Básica do Rancho/ Caldeira e ao Estádio de Futebol, recentemente inaugurado».
No que respeita ao traçado da nova ligação, com uma extensão total de cerca de 2,5 quilómetros, inicia-se com uma rotunda no final da Avenida da Autonomia, fazendo a circulação à Cidade de Câmara de Lobos e circundando a norte junto ao Campo de Futebol.
O trajecto estabelece ainda um acesso viário à Avenida Nova Cidade, junto à Escola Básica da Fonte da Rocha.
A ligação inclui um túnel com 225 metros sob o Caminho das Preces e tem um ramal para o Caminho da Areia, junto à nova Escola Básica do Rancho/ Caldeira.
De referir que a ligação à Via Rápida far-se-á através do Nó do Limoeiro.
O custo da obra agora adjudicada ascende a cerca de 9,4 milhões de euros

  
Estatísticas
Temos visitante online.
Visitas: 1.945.185
Login
Utilizador:
Password:
     
Criar novo registo
Recuperar Password
Agenda de Eventos
Partilha
Mural Facebook
Neste momento não existe informação disponível.
  Acessibilidades | RSS | Pedido de Informações | FAQ | Links | Requisitos técnicos
Todos os direitos reservados - Desenvolvido por OEI