Este website usa cookies para melhorar a navegação dos nossos utilizadores. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Fechar ou Saber Mais
Menu
Pesquisar
Notícia
Associação Insular de Geografia
18 de Março de 2014
Conferências debatem ambiente e ordenamento

A Associação Insular de Geografia, em conjunto com o Departamento de Geografia e Planeamento Regional da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa, irá promover a 8ª edição das Conferências do Atlântico - “Ambiente, Ordenamento e Desenvolvimento”, no Museu de Imprensa da Madeira em Câmara de Lobos, nos dias 27 de março, a partir das 14 horas, e 28 de março a partir das 09 horas.
As conferências do Atlântico, organizadas anualmente pela Associação Insular de Geografia, são momentos de reflexão, análise e debate de situações que concorram para uma melhor gestão do território numa perspetiva integradora. Só o conhecimento da realidade possibilita gerir de forma sustentada os desafios e oportunidades que surgem à escala local e regional, ligada ao todo nacional e europeu, recorda a organização numa nota enviada à comunicação social.
Nesta conferência, será debatido o papel do Ordenamento e Gestão do Território na valorização do ambiente, considerando os efeitos do fenómeno da urbanização que tem dominado o início deste século. Os subtemas apresentados, que resultam, a maior parte deles, de trabalhos de investigação desenvolvidos por geógrafos residentes na Região Autónoma da Madeira, pretendem contribuir para uma melhor atuação face ao crescimento urbano madeirense numa perspetiva de crescimento económico, preservação do Ambiente e aumento do nível e Qualidade de Vida da população, equilibrando os benefícios da aglomeração e os custos de congestionamento resultantes da concentração.

  
Estatísticas
Temos visitante online.
Visitas: 1.945.185
Login
Utilizador:
Password:
     
Criar novo registo
Recuperar Password
Agenda de Eventos
Partilha
Mural Facebook
Neste momento não existe informação disponível.
  Acessibilidades | RSS | Pedido de Informações | FAQ | Links | Requisitos técnicos
Todos os direitos reservados - Desenvolvido por OEI