Este website usa cookies para melhorar a navegação dos nossos utilizadores. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Fechar ou Saber Mais
Menu
Pesquisar
Notícia
Exposição de Serigrafias
17 de Julho de 2013
Luis Verga expõe no Estreito
 
Luís Verga apresenta no Centro Cívico do Estreito de Câmara de Lobos um conjunto de obras serigráficas.
Na exposição patente, intitulada “Serigrafias CPS” - Edição: Centro Português de Serigrafias,  brilha um núcleo de alguns dos mais significativos artistas de representação nacional e internacional. Esta estará patente ao publico até 16 de Setembro.
Neste espaço podem ser apreciadas obras dos internacionais Talavera, Brandy, Bouzo e Torrens, com uma estética próxima do plano abstrato, embora Brandy mergulhe em gestos pictórico próprio das colagens. Também destaca-se o conjunto de serigrafias de representação do imaginário onde impera a fantasia, num jogo de conceitos e de grande carga poética, pela visão cósmica e onírica de Garizo do Carmo, Carlos Carreiro, João Fragoso e Guilherme Velez. Ainda neste espaço, alinham trabalhos de forte afirmação cromática, numa festiva gramática plástica de Mónica Romãozinho, Luís Delgado, Carlos Barroco e Tchale Figueira. Quatro serigrafias convidam-nos às temáticas sociais, através da representação de figuras humanas por Alcides Baião, Lima de Freitas, Querubim Lapa e António Charrua. Por último, Silva Palmeira, dá forma à geometria secreta da natureza, fechando-se o percurso com as aventuras espirituais, própria dos surrealistas, concebidas pelos distintos Carlos Calvet e Mário Cesariny.
Em todas estas expressões contemporâneas da obra gráfica, se afirma o talento e a versatilidade dos artistas e o virtuosismo do Centro Português de Serigrafia ao dar-lhes a forma que permite a proximidade com um público capaz de as apreciar e amar.
No conjunto são apresentadas 21 obras de 20 artistas com uma diversidade de universos estéticos que a obra gráfica faz partilhar. A partir de setembro será apresentado um vídeo, realizado em colaboração com o CPS e o IADE, sobre as diversas técnicas de impressão utilizadas pelos artistas para as suas criações.
 
  
Estatísticas
Temos visitante online.
Visitas: 1.945.185
Login
Utilizador:
Password:
     
Criar novo registo
Recuperar Password
Agenda de Eventos
Partilha
Mural Facebook
Neste momento não existe informação disponível.
  Acessibilidades | RSS | Pedido de Informações | FAQ | Links | Requisitos técnicos
Todos os direitos reservados - Desenvolvido por OEI