Este website usa cookies para melhorar a navegação dos nossos utilizadores. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Fechar ou Saber Mais
Menu
Pesquisar
Notícia
O Mundo dos Origamis
20 de Junho de 2013
Exposição no Centro Civico do Estreito
 
O Estreito de Câmara de Lobos recebe até 31 de Julho, a exposição de origamis produzidos pela artista Victor Sé. Os trabalhos serão expostos no Centro Civico do Estreito, em horário de expediente. A entrada é gratuita.
Para além de dar a conhecer os trabalhos artísticos de Victor Sé, “O Mundo dos Origamis”, pretende ainda incentivar as pessoas a desenvolverem essa atividade, que exige esforço de concentração e destreza, o que se transforma em benefícios à saúde do cérebro e a sensibilidade artística.
O origami, expressão que provém do japonês e significa arte de dobrar o papel – ‘ori’ descende do verbo ‘oru’, com o sentido de dobrar, e ‘gami’ nasce do vocábulo ‘kami’, denotando papel -, é uma arte muito antiga, criada pelos membros da Corte Imperial do Japão. Aí ela era considerada um entretenimento, mas ao longo da história, ao se tornar acessível à massa, foi convertida em uma arte.
 
 
  
  
Estatísticas
Temos visitante online.
Visitas: 1.945.185
Login
Utilizador:
Password:
     
Criar novo registo
Recuperar Password
Agenda de Eventos
Partilha
Mural Facebook
Neste momento não existe informação disponível.
  Acessibilidades | RSS | Pedido de Informações | FAQ | Links | Requisitos técnicos
Todos os direitos reservados - Desenvolvido por OEI