Este website usa cookies para melhorar a navegação dos nossos utilizadores. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Fechar ou Saber Mais
Menu
Pesquisar
Notícia
Concerto
8 de Março de 2013
Musica neste domingo no Estreito
 
O Ensemble de Clarinetes e o Ensemble de Percussão da DRE/ Educação Artística apresentam-se no domingo, dia 10, às 18 horas, no Centro Cívico do Estreito de Câmara de Lobos. Esta apresentação destaca-se por ser em Plateia Activa, contando com a participação especial de 33 alunos da EB1/PE do Covão, sob a orientação do professor José Élvio de Jesus.
Também como convidados, estarão presentes 7 jovens alunos de Clarinete B, que vão se apresentar em 5 temas distintos, em simbiose com os alunos da EB1/PE do Covão.
O Ensemble de Clarinetes da DRE/educação artística foi constituído em 1996, na dependência da Secretaria Regional de Educação, tendo origem no naipe de clarinetes da Orquestra de Sopros da DRE/educação artística. É composto por 16 elementos com idades compreendidas entre os 13 e os 22 anos.
O seu repertório é diversificado, integrando música de géneros clássico, tradicional e ligeiro
O Ensemble de Percussão da DRE/educação artística nasceu em novembro de 2003 pela motivação e empenho dos alunos em enriquecer e explorar outros domínios e géneros musicais. Atualmente é constituído por quinze jovens com idades compreendidas entre os 15 e os 28 anos.
O seu repertório é essencialmente dedicado à música latina, ao qual foi incluída uma viola baixo, de forma a enriquecer o projeto. Desde o ano 2006 este Ensemble tem trabalhado percussão corporal.


 

  
Estatísticas
Temos visitante online.
Visitas: 1.945.185
Login
Utilizador:
Password:
     
Criar novo registo
Recuperar Password
Agenda de Eventos
Partilha
Mural Facebook
Neste momento não existe informação disponível.
  Acessibilidades | RSS | Pedido de Informações | FAQ | Links | Requisitos técnicos
Todos os direitos reservados - Desenvolvido por OEI