Este website usa cookies para melhorar a navegação dos nossos utilizadores. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Fechar ou Saber Mais
Menu
Pesquisar
Notícia
Carnaval do Estreito
10 de Fevereiro de 2013
Enchente para ver folia carnavalesca
 
Mantendo a fidelidade à tradição do entrudo madeirense, o Carnaval do Estreito de Câmara de Lobos persiste com muita alegria e folia. Na tarde de domingo foram milhares as pessoas que se amontoaram nas ruas da vila do Estreito para assistir a este tradicional cortejo de Carnaval.
A sátira e a crítica social são a imagem de "marca" deste cortejo. Não faltaram os grupos organizados que aproveitaram esta oportunidade para com alegria e folia darem largas à imaginação e proporcionarem ao público presente algumas gargalhadas. Muitos foram os individuais de várias idades que espalharam a folia, típica da época, pelas ruas do centro da freguesia. Aos melhores disfarces foram atribuídos prémios.
As escolas do Garachico, Covão, Fundação D. Jacinta Pereira de Ornelas, também participaram no cortejo, assim as Casas do Povo do Estreito e Quinta Grande, os Escuteiros de Santa Cecilia, o Grupo Sá, Grupo de Expressão Musical e Dramática Sempre Jovem, a Banda Orquestral Os Infantes e Banda Recreio e Camponês.
Este cortejo foi promovido pela Junta de Freguesia do Estreito de Cª de Lobos e contou com o apoio da Câmara Municipal de Cª de Lobos e ACRE – Associação Cultural e Recreativa do Estreito.
  
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

  
Estatísticas
Temos visitante online.
Visitas: 1.945.185
Login
Utilizador:
Password:
     
Criar novo registo
Recuperar Password
Agenda de Eventos
Partilha
Mural Facebook
Neste momento não existe informação disponível.
  Acessibilidades | RSS | Pedido de Informações | FAQ | Links | Requisitos técnicos
Todos os direitos reservados - Desenvolvido por OEI