Este website usa cookies para melhorar a navegação dos nossos utilizadores. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Fechar ou Saber Mais
Menu
Pesquisar
Notícia
Estreito e Jardim da Serra trazem
18 de Janeiro de 2013
Trail Running a Câmara de Lobos
 
A ACRE, Associação Cultural e Recreativa do Estreito de Cª de Lobos em parceria com a Associação Cultural e Desportiva do Jardim da Serra vão promover uma das provas do Circuito Regional “Trail Running Madeira” que arranca este ano.
O Circuito Regional “Trail Running Madeira 2013” vai contar com a colaboração de vários clubes da Madeira, nomeadamente Clube Montanha do Funchal, Associação Desportiva Cultural e Recreativa do Estreito, Clube Aventura da Madeira, Ludens Clube de Machico e ainda Associação Desportiva do Jardim da Serra.
A iniciativa vai contar com um total de sete provas, a primeira das quais já no próximo dia 10 de Fevereiro com o “I Trail Caniçal / Parque Ecológico” com início e final previstos para a Ponta de São Lourenço, cuja extensão total de 23 km e cujos número de inscritos ronda já a sete dezenas de participantes. De resto, o Ludens Clube de Machico será ainda responsável pela realização de uma outra prova o “Trail Machico” que vai para a estrada no próximo dia 23 de Junho numa extensão total de 43km para a prova principal.
Cabe ao Clube Montanha do Funchal a organização da prova rainha do “trail” madeirense, nomeadamente o “Madeira Ultra Trail”, claramente a joia da coroa e que compreende uma travessia integral da ilha da Madeira num total de 116km, cujo início e terminús deverá ter lugar em Machico. O Clube Montanha do Funchal, antes, vai colocar na “estrada” o “I Trail Porto Moniz” a ter lugar no próximo dia 24 de Março com uma extenção total de 36km para a prova principal, sendo estas duas provas da responsabilidade organizacional daquela instituição.
Já o Clube Aventura da Madeira terá a seu cargo a organização de outras duas provas, nomeadamente o “Trail Funchal”, prova que terá o seu centro nevrálgico na freguesia do Monte, num total de 31km, sendo que esta prova tem a particularidade de não ser muita extensa, mas em compensação ser das mais duras do circuito regional, isto tendo em conta o desnível que a mesma irá apresentar.
Agendada para o próximo dia 15 de Setembro está a segunda edição do “Trail Madeira Biosfera”que terá a sua zona de acção em Santana, uma prova com um total de 19km.
A última prova de 2013 será organizada em conjunto pela Jardim da Serra e pelo Estreito, no caso o “Trail Câmara de Lobos” que vai encerrar a temporada desportiva.
O Circuito Regional ser aberto apenas a maiores de 18 anos, sendo que o mesmo será divido por escalões.
  
Estatísticas
Temos visitante online.
Visitas: 1.945.185
Login
Utilizador:
Password:
     
Criar novo registo
Recuperar Password
Agenda de Eventos
Partilha
Mural Facebook
Neste momento não existe informação disponível.
  Acessibilidades | RSS | Pedido de Informações | FAQ | Links | Requisitos técnicos
Todos os direitos reservados - Desenvolvido por OEI