Este website usa cookies para melhorar a navegação dos nossos utilizadores. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Fechar ou Saber Mais
Menu
Pesquisar
Notícia
Cª de Lobos em festa
6 de Dezembro de 2012
Natal festejado em todo o concelho

É com a abertura das iluminações decorativas e quadros natalicios, durante o mês de Dezembro, que se inicia o programa das Festas de Natal e de Fim-de-Ano no concelho de Câmara de Lobos.
Estas comemorações integram um extenso programa de manifestações culturais, religiosas, etnográficas e artísticas que abrange todo o mês de Dezembro e que termina com a celebração do Dia de Reis.
As festas alusivas a esta quadra arrancam 7 de Dezembro, com a abertura da iluminação de Natal, destacando-se uma “árvore de grande dimensão” na Praça da Autonomia; e a instalação de um “presépio luminoso, nos jardins do Ilhéu e de “anjos” na Avenida Nova da Cidade.
No antigo quartel dos Bombeiros será também construído um presépio, que faz um percurso sobre as tradições de cada uma das cinco freguesias do Concelho. Neste local, o Grupo de Expressão Musical e Dramática Sempre Jovem entoa diversos cânticos de Natal.
Novidade é também a “Casa do Pai Natal”, para os mais pequeninos, este ano situada na Rua Pe. Eduardo Nunes Pereira, junto à igreja paroquial de S. Sebastião e que tem entrada na Rua S. João de Deus.
Outros presépios são construídos nas diferentes freguesias do concelho, com o apoio da autarquia camaralobense. Assim, no Estreito de Câmara de Lobos, junto ao Centro Cívico, pela Junta de Freguesia local; no Jardim da Serra, no centro da freguesia; e ainda no Curral das Freiras, numa iniciativa da Associação “O Refúgio da Freira”.
A Biblioteca Municipal de Câmara de Lobos programou para o mês de Dezembro um conjunto de actividades para esta época festiva, tendo-se destacado as ajudantes do Pai Natal e onde se promove diversas oficinas de Natal.
Na Casa da Cultura de Câmara de Lobos estará patente ao público uma exposição denominada de “À Procura do Pinheiro Ideal”, elaborado pelos alunos das escolas do concelho. Neste espaço cultural, realizam-se ainda dois concertos de Natal. Um Ensemble de Percussão da Banda Recreio Camponês e um outro da Tuna de Bandolins da Casa da Cultura.
Os 4litro voltam a apresentar uma peça de teatro a 27,28 e 29 de Dezembro, desta feita alusiva ao natal, denominada de “A ceia de natal “, pelas 21 horas na Casa da Cultura de Câmara de Lobos.
No Mercado Municipal de Câmara de Lobos, entre 14 e 16 de Dezembro, terá lugar uma Feira de Natal, onde diversas instituições do concelho vão comercializar alguns produtos confeccionados pelas mesmas, com intuito de angariar fundos para as referidas colectividades.
A 22 de Dezembro, o Estreito acolherá a “Noite do Mercado”, com “animação musical” e “iguarias típicas desta época”. Nos dias 5 de Janeiro será o “Cantar dos Reis” no Curral; e a 4 de Janeiro o “Cantar das Janeiras” no Mercado do Estreito de Câmara de Lobos, numa iniciativa da Casa do Povo local.
As festas terminam em Janeiro com a realização do Cantar as Janeiras a 4 no Mercado do Estreito de Câmara de Lobos e a 5, no Curral das Freiras com o Cantar dos Reis.
  
Estatísticas
Temos visitante online.
Visitas: 1.945.185
Login
Utilizador:
Password:
     
Criar novo registo
Recuperar Password
Agenda de Eventos
Partilha
Mural Facebook
Neste momento não existe informação disponível.
  Acessibilidades | RSS | Pedido de Informações | FAQ | Links | Requisitos técnicos
Todos os direitos reservados - Desenvolvido por OEI