Este website usa cookies para melhorar a navegação dos nossos utilizadores. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Fechar ou Saber Mais
Menu
Pesquisar
Notícia
Fim de Semana com teatro
26 de Setembro de 2012
Estreito acolhe Mo(vi)mento Teatro
 
Movimento Teatro levando a cabo pela equipa de Animação da Direção de Serviços de Educação Artística e Multimédia estará este fim de semana em destaque no Estreito de Câmara de Lobos. actividades concentram-se no Centro Civico do Estreito. Para além da apresentação da peça O Segredo de Chantel, está prevista a 28 de Setembro, a abertura de uma exposição sobre “Histórias de Fantoches” e no dia seguinte um Workshop de teatro para jovens.
A exposição a decorrer entre as 10 e as 22H30 e as visa criar um espaço lúdico e vivencial com as crianças e público em geral, incentivando deste modo, os caminhos da fantasia e do Imaginário. O workshop sobre "A Arte de transformar" pretende dar a conhecer a arte da caracterização como um elemento fundamental em qualquer produção de teatro.
Este é um workshop muito prático, que se baseia no conhecimento e experimentação dos produtos assim como as várias técnicas do material e a percepção das cores e harmonias.
No sábado, pelas 21H30, está previsto um espectáculo, “O Segredo de Chantel” com o Grupo de Teatro Juvenil AltaCena.
Com direção artística de Paula Rodrigues e assistência artística de Miguel Vieira, o Segredo de Chantel é o mundo maravilhoso que entra em palco: as figuras do nosso imaginário infantil, herdado e alimentado ao longo de gerações. O livro é o intruso capaz de despoletar as emoções mais fortes naquelas crianças que, agora, se sentem magnetizadas pelos "outsiders" do velho mundo novo! Algures no tempo, as famílias futuristas vivem enclausuradas em "condomínios" fechados, vigiadas a tempo inteiro, numa espécie de "Big Brother" assumido e consentido.
As crianças trazem consigo localizadores, desconhecem aquilo de que os sonhos são feitos. Vivem na cegueira de uma luminosidade intensa, onde as sombras e a noite são realidades desconhecidas e temidas.
  
Estatísticas
Temos visitante online.
Visitas: 1.945.185
Login
Utilizador:
Password:
     
Criar novo registo
Recuperar Password
Agenda de Eventos
Partilha
Mural Facebook
Neste momento não existe informação disponível.
  Acessibilidades | RSS | Pedido de Informações | FAQ | Links | Requisitos técnicos
Todos os direitos reservados - Desenvolvido por OEI