Este website usa cookies para melhorar a navegação dos nossos utilizadores. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Fechar ou Saber Mais
Menu
Pesquisar
Notícia
Ciclo de Cinema
5 de Setembro de 2012
Filmes de animação no Estreito de Cª de Lobos
 
O Centro Cívico do Estreito de Câmara de Lobos, acolhe a 8 e 9 de setembro o ciclo de cinema Hayao Miyazaki. Este é um dos mais famosos e respeitados criadores do cinema da animação japonesa.
Este ciclo destina-se a um publico infanto-juvenil, com sessões previstas para  as 17h00 e 19h00, sendo as entrada livres. Neste ciclo serão apresentados  os seguintes filmes:
 
8 setembro -  17h00
“TOTORO”– 1988
M/6 anos
Aclamado pela crítica como um dos filmes de família mais deliciosos e encantadores de sempre, Totoro é um deslumbrante filme animado, cheio de aventuras mágicas, onde acompanhadas as aventuras de Satsuki e da sua irmã de 4 anos Mei quando se mudam para uma casa nova de campo. Para seu encanto, descobrem que o seu novo vizinho é um misterioso espírito da floresta chamado Tototro – que pode ser visto apenas aos olhos de uma criança. Totoro apresenta-lhes criaturas extraordinárias – incluindo um gato que parece um autocarro! E leva-as num viagem incrível.
 
8 setembro - 19h00
“PRINCESA MONONOKE” - 2000
M/12 ANOS

Ashitaka é o jovem guerreio do clã Emishi que é amaldiçoado ao defender a sua aldeia de um demónio criado pela violência humana. Assim, viaja até à região controlada pelo clã Tatara, na esperança de compreender a maldição que lhe fora posta antes que esta o mate.
O que Ashitaka vai encontrar é um conflito entre os humanos e os deuses da floresta. Apanhando no meio do conflito, Ashita conhece San, a Princesa Mononoke. Esta rapariga, criada por lobos fará tudo o que puder para acabar com os humanos que ameaçam a floresta.
Ashitaka colocar-se-á ente San e Lady Eboshi, a líder do clã Tatara, procurando um meio de terminar a guerra.
 
9 setembro - 17h00
“A VIAGEM DE CHIHIRO” – 2001
M/6 anos
Um túnel misterioso e uma cidade conduzem a jovem Chihiro e sua família à terra dos espíritos, povoada por deuses e monstros, e governada pela gananciosa Yu-Baba. Depois de comerem uma refeição proibida, os pais de Chihiro são castigados e transformados em porcos. Para tentar salvar, ela terá de renunciar ao seu nome e prestar serviço no mundo de espíritos.
Aborrecida e desinteressada de inicio, Chihiro vai encontrar na sua viagem amigos e aliados, descobrir uma força interior e estabelecer uma identidade no estranho mundo em que quase se encontra encurralada, Mas será que ela vai conseguir recuperar o seu nome e regressar a casa?
 
9 setembro - 19h00
“O PORQUINHO VOADOR” – 1992
M/6 anos
A1º Guerra Mundial chegou ao fim, e a paz voltou a reinar. Aviadores de todo o mundo sobrevoam a Mar Adriático, ávidos por recuperarem o romantismo em voar, perdido durante a guerra. Muitos viram-se para a pirataria aérea, na qual emerge um herói: um homem com uma cabeça de porco, conhecido por Porco Rosso.
Como agente policial dos céus e oceanos, Porco Rosso protege navios de recreio dos piratas do ar acima deles. Quando os seus feitos são desfiados por Curtis, um Americano que voa com os piratas, Porco Rosso é forçado a defender a sua honra contra o recém-chegado, o que o leva até Fio, uma jovem engenheira que reconstrói o avião de Porco para grande combate!
  
Estatísticas
Temos visitante online.
Visitas: 1.945.185
Login
Utilizador:
Password:
     
Criar novo registo
Recuperar Password
Agenda de Eventos
Partilha
Mural Facebook
Neste momento não existe informação disponível.
  Acessibilidades | RSS | Pedido de Informações | FAQ | Links | Requisitos técnicos
Todos os direitos reservados - Desenvolvido por OEI