Este website usa cookies para melhorar a navegação dos nossos utilizadores. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Fechar ou Saber Mais
Menu
Pesquisar
Notícia
Ciclo no Estreito de Cª de Lobos
24 de Abril de 2012
Cinema de Almofada no Centro Civico
 
Sexta e sábado tem lugar no Centro Civico do Estreito de Câmara de Lobos, um ciclo de cinema, denominado de “Cine Terraço, filmes de Almofada”. Esta mostra de cinema gratuita terá lugar pelas 21 horas e pretende dar a conhecer um formado diferente da tradicional apresentação de filmes em auditório.
Para ver os n filmes basta que o público leve a sua própria almofada e se senta em ambiente descontraído e disfrutem das escolhas cinematográficas, que serão apresentadas.
Sexta feira será apresentado o filme “as tartarugas também voam” e no dia seguinte serão apresentadas algumas curta metragens.
É um filme que tem tanto de realista como de angustiante e de trágico. Este é o mundo das tensões de guerra visto pelos olhos de crianças pequenas habituadas, desde cedo, a tomar conta de si próprias. É triste e não é otimista.. O cenário deste filme mostra-nos um ambiente
miserável onde as crianças pequenas têm de aprender a sobreviver. Estas crianças não têm uma verdadeira infância porque lhes foi
    
roubada pelo dramatismo da situação e pela maldade de alguns oportunistas. O filme concentra-se no quotidiano de um grupo de crianças do Curdistão, das frágeis realidades vividas pelos refugiados de guerra, paralisados e, simultaneamente, arrastados pelos mesmo desespero que, pouco antes da invasão do Iraque pelos EUA, em 2003, tentam preparar-se para o pior, uma vez que entre a população de refugiados na zona fronteiriça se pressente o desastre iminente. "As Tartarugas Também Voam" esboça uma perspectiva ansiosa pela chegada dos americanos e pela queda de Saddam Hussein.
É um filme intenso e verdadeiro, que vive de constantes tensões e cenários. Por vezes, profundamente desumano e chocante. Visualmente é comovente e muito sincero, com interpretações suaves de humor, mas violento.
Os ciclos «CINE TERRAÇO - cinema de almofada» , prolongam-se por todo o ano e irão decorrer na última sexta-feira e sábado de cada mês.

 

  
Estatísticas
Temos visitante online.
Visitas: 1.945.185
Login
Utilizador:
Password:
     
Criar novo registo
Recuperar Password
Agenda de Eventos
Partilha
Mural Facebook
Neste momento não existe informação disponível.
  Acessibilidades | RSS | Pedido de Informações | FAQ | Links | Requisitos técnicos
Todos os direitos reservados - Desenvolvido por OEI