Este website usa cookies para melhorar a navegação dos nossos utilizadores. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Fechar ou Saber Mais
Menu
Pesquisar
Notícia
Neste sábado
10 de Fevereiro de 2012
Madeira my dear vai ao Estreito
 
Madeira My Dear é a peça em cena no Centro Civico do Estreito, a 11 de fevereiro. A peça terá sessão às 21 horas e as entradas tem um valor de cinco euros.
Elvio Camacho e Patricia Perneta são os atores que dão vida às personagens desta peça, cujo argumento baseia-se em três contos de Ernesto Leal. Um madeirense que faria no ano de 2013, 100 anos. Os atores interpretam o 'Simplório vilão' e a 'Simplória viloa' que servem de âncora a todo o enredo. O objetivo é refletir a alma deste povo. Além deste casal rural, Élvio Camacho e Patrícia Perneta desdobram-se em outras personagens numa caminhada que termina num regresso a casa. Dois namorados, dois vilões, o 'vendeiro', o 'homem do funeral', dois compadres, o 'Pedro' e o 'Manel', a 'Alexandrina', o 'Eduardinho', o 'tio sábio' e o 'sobrinho', o 'Ernesto', são alguns.
'O Homem Que Comia Névoa', 'Tio, Ilha Anona e Estrelas' e 'O Boi' são os três contos de Ernesto Leal que inspiraram a criação desta peça.
Ernesto foi alguém muito viajado que nos deixou quatro textos sobre a Madeira da sua infância, que ele deixou, que nunca desdenhou e deixou-nos uma impressão sobre essa ilha. Temos o mar que tempera tudo à nossa volta, uma montanha que nos provoca ecos e ouvimo-nos demasiado. A neblina da montanha, do eco, como nós soamos. Há um texto do Ernesto Leal que explica o sotaque madeirense, ele diz que soámos como uma braguinha, o instrumento tradicional, também devido a orografia da ilha que faz com que necessitemos de ser ouvidos do outro lado.
A peça é acompanhada de um filme onde entram os atores Ana Graça, Avelina Macedo, Cristina Loja, Décia Isabel, Daniel Nascimento, Eduardo Luíz, Hélder Martins, Magda Paixão, Maria José, Mário Rodrigues e Paula Erra.
  
O titulo “Madeira my dear”, é de uma música celebre de uma dupla Donald and Swan, dos anos 50, que fizeram um espectáculo chamado, “how to drop of a hat” e um dos temas é “have some madera my dear”, é um velhote que convida uma rapariga jovem para beber um cálice de vinho madeira na sua casa e daí a brincadeira. A universalidade do Ernesto Leal dá este toque de brinde à Madeira.
Esta produção do Teatro Experimental do Funchal conta com encenação de Élvio Camacho.
Os ingressos para o espetáculo podem ser reservados através dos contactos 291226747/913035458 ou podem ser adquiridos uma hora antes do início do evento. Os bilhetes têm o valor de cinco euros.

 

  
Estatísticas
Temos visitante online.
Visitas: 1.945.185
Login
Utilizador:
Password:
     
Criar novo registo
Recuperar Password
Agenda de Eventos
Partilha
Mural Facebook
Neste momento não existe informação disponível.
  Acessibilidades | RSS | Pedido de Informações | FAQ | Links | Requisitos técnicos
Todos os direitos reservados - Desenvolvido por OEI