Este website usa cookies para melhorar a navegação dos nossos utilizadores. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Fechar ou Saber Mais
Menu
Pesquisar
Notícia
Televisão Digital Terrestre
25 de Janeiro de 2012
Até 22 de Março terá que aderir à TDT
 
Já esta em funcionamento há já alguns meses a televisão digital terrestre que vai substituir o antigo sinal de transmissão televisiva. No concelho já é possível visualizar os 5 canais, RTP M, RTP 1, RTP 2, SIC, TVI. Para se ter acesso a TDT é necessário apenas adquirir um descodificador, no caso da televisão não estar já preparada. O descodificador tem um custo que vai desde os 40 euros.
As televisões ligadas a MEO,ZON e satélite não necessitam de novo descodificador nem necessitam de qualquer alteração nas ligações.
A mudança para TDT com descodificador, torna-se sim obrigatória, para todas as televisões com antena interior ou exterior que apanhem apenas RTP 1 e/ou RTP Madeira
Se no entanto a sua televisão, for uma televisão recente, verifique se a mesma já vem preparada para a TDT, caso a mesma já esteja preparada e tenha o símbolo/funcionalidade MPG4/TDT, não necessita de novo descodificador para essa televisão.
A televisão digital terrestre que agora inicia emissão, permite ao utilizador usufruir de uma imagem HD e de diversas funcionalidades, algumas dessas apenas disponíveis até agora a clientes de TV por subscrição.
Na Madeira o até agora utilizado, sinal analógico de transmissão terá o seu fim a 22 de Março, sendo que após esta data, quem não tiver uma TV atualizada para TDT deixa de poder ver televisão.
  
Estatísticas
Temos visitante online.
Visitas: 1.945.185
Login
Utilizador:
Password:
     
Criar novo registo
Recuperar Password
Agenda de Eventos
Partilha
Mural Facebook
Neste momento não existe informação disponível.
  Acessibilidades | RSS | Pedido de Informações | FAQ | Links | Requisitos técnicos
Todos os direitos reservados - Desenvolvido por OEI