Este website usa cookies para melhorar a navegação dos nossos utilizadores. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Fechar ou Saber Mais
Menu
Pesquisar
Notícia
Estação de Tratamento de Águas
14 de Setembro de 2011
Ampliação da estação do Covão
 
Procedeu-se à ampliação da Estação de Tratamento de Águas do Covão. Com este investimento fica melhorada e é dada maior consistência ao abastecimento das populações do concelho de Câmara de Lobos, em especial das freguesias de Câmara de Lobos e Estreito de Câmara de Lobos.
A Estação de Tratamento de Água do Covão insere-se no denominado sistema adutor do aproveitamento dos fins múltiplos dos Socorridos e encontra-se implantada imediatamente a jusante do Túnel dos Socorridos à cota de 540 metros.
Da intervenção realizada resultou o aumento da capacidade de tratamento de água daquela infra-estrutura, que passou dos 150 para os 200 litros por segundo.
A capacidade de elevação de água para o reservatório da Marinheira foi ampliada para um caudal de 140 litros pro segundo, através da execução de um sistema elevatório constituido por três bombas verticais.
O empreendimento concluido representa um investimento público da ordem de 1 milhão e 150 mil euros, co-financiado pela União Europeia ao abrigo do Fundo de Coesão.
  
Estatísticas
Temos visitante online.
Visitas: 1.945.185
Login
Utilizador:
Password:
     
Criar novo registo
Recuperar Password
Agenda de Eventos
Partilha
Mural Facebook
Neste momento não existe informação disponível.
  Acessibilidades | RSS | Pedido de Informações | FAQ | Links | Requisitos técnicos
Todos os direitos reservados - Desenvolvido por OEI