Este website usa cookies para melhorar a navegação dos nossos utilizadores. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Fechar ou Saber Mais
Menu
Pesquisar
Notícia
Armazem subsituido por novo templo
11 de Setembro de 2011
Nova igreja em Santa Cecilia
 
A nova igreja de Santa Cecília, em Câmara de Lobos, foi inaugurada este domingo, num investimento superior a quatro milhões de euros, que substitui um armazém adquirido pela paróquia há 15 anos e adaptado a templo.
A “nova igreja de Santa Cecília” tem capacidade para 500 lugares sentados e 700 de pé. Por debaixo do templo ergue-se o “complexo paroquial”,  com salas de catequese, espaços para actividades diversas, um pequeno bar de apoio, um auditório para 100 pessoas e um “estacionamento” com 100 lugares.
Em relação às peças de arte sacra para a nova igreja de Santa Cecília, realça-se a contribuição monetária de muitos paroquianos, famílias, movimentos apostólicos e até empresas que ofereceram, por exemplo, a “totalidade das Estações da Via-sacra”; outros objectos sagrados serão adquiridos aos poucos, conforme donativos da comunidade.
O “retábulo de Cristo Vivo-Pantócrator (3,15mx5,10m), no valor de 11 mil e 500 euros”, é proveniente de Itália. O “Sacrário” veio de Espanha; a Pia-Baptismal do continente português; e um dos microfones do altar foi utilizado pelo Papa Bento XVI, aquando da sua passagem pela diocese do Porto, em Maio do ano passado.
No espaço (antigo armazém de banana) que até agora serviu de “igreja” irá funcionar em pleno um Centro de dia para a população idosa de Santa Cecília que, em parte, já disponha desta infraestrutura paroquial.
  
Estatísticas
Temos visitante online.
Visitas: 1.945.185
Login
Utilizador:
Password:
     
Criar novo registo
Recuperar Password
Agenda de Eventos
Partilha
Mural Facebook
Neste momento não existe informação disponível.
  Acessibilidades | RSS | Pedido de Informações | FAQ | Links | Requisitos técnicos
Todos os direitos reservados - Desenvolvido por OEI