Este website usa cookies para melhorar a navegação dos nossos utilizadores. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Fechar ou Saber Mais
Menu
Pesquisar
Notícia
Centro Civico do Estreito Acolhe
13 de Junho de 2011
Festival de Cinema Documental da Madeira
 
O Centro Civico do Estreito vai acolher o I Islands.Doc - Festival de Cinema Documental da Madeira, que promete surpreender o público com uma programação de qualidade.
O primeiro filme, Lixo Extraordinário será apresentado a 16 de Junho, pelas 14 horas e destina-se à comunidade escolar. No dia seguinte este mesmo filme é apresentado à comunidade em geral pelas 21 horas.
A cinematografia madeirense também estará contemplada no I Islands.Doc, através da apresentação de “Rock On Tchaikovsky”, um documentário realizado por Filipe Ferraz em parceria com a Orquestra Clássica da Madeira. Este filme poderá ser visto a 18 de Junho, pelas 18 horas. Complexo Alemão é apresentado no mesmo dia pelas 21 horas.
Este festival de cinema encerra a 19 de Junho, pelas 18 horas com o filme Homem no Arame.
 
Filmes
Homem no Arame
Realização: / Director: James MARSH
Produção: UK Film Council / Simon Chinn
Actores: Philippe PETIT, Annie ALLIX, Jean-Louis BLONDEAU
Duração: 90 min.
País: Reino Unido, EUA
Ano: 2008
Homem no Arame, é um olhar à ousada mas ilegal proeza de Philippe Petit efectuada em 1974... a sua corajosa mas perigosa passagem a pé sob um arame suspenso no ar, a 410 metros de altura, entre as Torres Gémeas do World Trade Center de Nova Iorque. Acontecimento esse que alguns consideraram ter sido "O Crime Artístico do Século".
 
Complexo Universo Paralelo
Realizador: Mário Patrocínio e Pedro Patrocínio
País de Produção: Portugal
Ano: 2009
Duração: 77
No Rio de Janeiro, a 13 km do Cristo Redentor, dois irmãos portugueses aventuraram-se na mais temida favela do Brasil, onde moram mais de 300.000 pessoas. É o maior paiol de armas e droga da cidade, um lugar chamado Complexo do Alemão. Viveram a vida de um simples morador como tantos outros, escolheram quatro formas de vida diferentes para retratar as várias faces da favela. A Dona Célia, uma mãe batalhadora, com oito filhos para alimentar; Seu Zé, presidente da associação de moradores há mais de trinta anos, viveu o crescimento assustador da favela, é um sábio “ansião” da favela; Mc Playboy é um artista funk, que cedo se deu conta que o seu caminho não era o do Tráfico; e de uma forma mais genérica os “traficantes” gente sem rosto que faz do crime uma vida normal.
COMPLEXO retrata este perigoso e complexo mundo, um universo paralelo inserido dentro de uma ordem maior, um mundo à parte, que segue uma ordem diferente da ordem global.
 
Rock On Tchaikovsky
Realizador: Filipe Ferraz
País de Produção: Portugal
Produção: Die 4 Films
Ano: 2010
Rock On Tchaikovsky acompanha o processo de ensaios da OJ.COM em Abril de 2009, na Madeira. Depois de ter realizado audições a jovens músicos em todos os conservatórios nacionais, o maestro Rui Massena sentiu a necessidade de documentar o estágio que estava prestes a acontecer: a qualidade dos jovens músicos assim o exigia.
Aos músicos juntou-se a música, a 5ºa Sinfonia, e o compositor, Tchaikovsky, e os espaços, a Rússia do século passado e Portugal do Século XXI. A preposição tornou-se impossível: o que estava a ser documentado era a obra de um compositor destemido, que compõe como se tivesse num campo de batalha, interpretada por um grupo de jovens que não sente que talento seja arma suficiente para enfrentar o futuro.
Como capitão deste exército à partida vencido temos o Maestro Rui Massena, com vários objectivos: vencer o medo, criar auto-estima, montar uma das mais grandiosas, complexas e esquizofrénicas obras do Século XIX.
Rock On Tchaykowsky, além de um documentário sobre músicos, é uma imagem de um país que ‘é muito pouco Russo’, um país que padece de um medo nativo. Mas é sobretudo a imagem desse país, Portugal, a se ultrapassar.
 
Lixo Extraordinário
Realização: Lucy Walker
Co-director: João Jardim, Karen Harlen
Pais: Brasil / Reino Unido
Ano: 2010
Duração: 99 min.
Lixo Extraordinário acompanha o trabalho do artista plástico Vik Muniz em um dos maiores aterros sanitários do mundo: o Jardim Gramacho, na periferia do Rio de Janeiro. Lá, ele fotografa um grupo de apanhadores de materiais recicláveis, com o objectivo inicial de retratá-los. A equipa tem acesso a todo o processo e, no final, revela o poder transformador da arte e da alquimia do espírito humano.

 

  
Estatísticas
Temos visitante online.
Visitas: 1.945.185
Login
Utilizador:
Password:
     
Criar novo registo
Recuperar Password
Agenda de Eventos
Partilha
Mural Facebook
Neste momento não existe informação disponível.
  Acessibilidades | RSS | Pedido de Informações | FAQ | Links | Requisitos técnicos
Todos os direitos reservados - Desenvolvido por OEI