Este website usa cookies para melhorar a navegação dos nossos utilizadores. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Fechar ou Saber Mais
Menu
Pesquisar
Notícia
Inauguração a 19 de Maio
18 de Maio de 2011
Passeio Maritimo Praia Formosa/Cª de Lobos
 
O passeio marítimo de ligação da Praia Formosa á Baía de Câmara de Lobos é inaugurado sexta-feira. Trata-se de uma obra que finaliza o passeio marítimo entre o Lido e a Baía de Câmara de Lobos.
O troço a ser inaugurado completa a passagem pela Ribeira dos Socorridos, Trincheira, terminando no parque de estacionamento da Baia de Câmara de Lobos.
O Passeio Público resulta de um investimento da Sociedade de Metropolitana de Desenvolvimento, SA, entre a Praia Formosa e a Ribeira dos Socorridos, teve por objectivo a ligação pedonal entre os Concelhos do Funchal e Câmara de Lobos, estabelecendo assim a ligação ao troço anteriormente executado entre a Ponte dos Socorridos e a denominada zona das Salinas.
O percurso desenvolve-se por cerca de 1,5 km e contemplou a construção de equipamentos de apoio à Praia Formosa, nomeadamente um núcleo de balneários e um restaurante.
A solução encontrada pelas equipas de projectistas que intervieram neste projecto, primou pela preocupação em não ferir a beleza natural de toda a costa que percorre, numa intervenção que é maioritariamente descolada das arribas.
O percurso pedonal que é agora possível efectuar, traduz-se numa distância de total de 2,2 Km se contabilizarmos o troço até à Baía de Câmara de Lobos. Já no que se refere à requalificação do Caminho do Calhau e Trincheira, este percurso efectua a ligação entre a zona do Complexo Balnear das Salinas e a Baía de Câmara de Lobos.
A intervenção, da responsabilidade da Câmara Municipal de Câmara de Lobos, que incidiu sobretudo na recuperação de pavimentos e muros de protecção, pela colocação de bancos e pequenos elementos verdes, bem como a recuperação dos imóveis confinantes com o acesso público em termos de fachadas, teve como objectivo revitalizar e dinamizar o espaço público existente e em enquadrar a ligação pedonal num percurso em passeio público vindo do Funchal/Praia Formosa e culminando na Baía de Câmara de Lobos.
Na baía de Câmara de lobos efectuou-se a requalificação das áreas ajardinadas, com a introdução de várias espécies, arvores, arbustos e herbáceas, tendo sido triplicada a área ajardinada.

 

  
Estatísticas
Temos visitante online.
Visitas: 1.945.185
Login
Utilizador:
Password:
     
Criar novo registo
Recuperar Password
Agenda de Eventos
Partilha
Mural Facebook
Neste momento não existe informação disponível.
  Acessibilidades | RSS | Pedido de Informações | FAQ | Links | Requisitos técnicos
Todos os direitos reservados - Desenvolvido por OEI