Este website usa cookies para melhorar a navegação dos nossos utilizadores. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Fechar ou Saber Mais
Menu
Pesquisar
Notícia
Banda Recreio Camponês
17 de Novembro de 2010
Filarmonica comemora 100º Aniversário
Um concerto e o lançamento de um livro são os pontos altos das comemorações do centenário da Banda Recreio Camponês, que assinala a 1 de Dezembro os 100 anos de existência. O livro sobre a história da banda será apresentado a 30 de Novembro, pelas 19 horas. No Centro de Congressos do Casino, a 4 de Dezembro, pelas 18 horas, a banda promove um concerto conjunto com diversos convidados, com realce para a participação do Grupo Coral do Estreito e Vânia Fernandes.
Fundada em Câmara de Lobos a 1 de Dezembro de 1910, com pouco mais de uma dezena de músicos, conta actualmente com cerca de 40 elementos de ambos os sexos.
A Banda Recreio Camponês, ao longo do seu percurso, tem sido sempre muito solicitada para actuações em toda a Região Autónoma da Madeira, tendo também representado a região em território nacional onde se destaca o Encontro de Bandas em Portalegre no ano de 1989, Expo 98 no dia da Madeira e também na Região Autónoma dos Açores em 1997, onde participou no Festival de Bandas de Fenais da Luz. Possui sede própria, onde funciona uma escola de música, com uma média de 20 alunos.
Desde à 100 anos, vem esta instituição fomentando e desenvolvendo a arte musical e recreativas de acordo com os interesses dos seus associados e da população em geral o que, decisivamente, contribui para que lhe fosse atribuído estatuto de Colectividade de Utilidade Publica, pelo Governo Regional da Região Autónoma da Madeira.

 

  
Estatísticas
Temos visitante online.
Visitas: 1.945.185
Login
Utilizador:
Password:
     
Criar novo registo
Recuperar Password
Agenda de Eventos
Partilha
Mural Facebook
Neste momento não existe informação disponível.
  Acessibilidades | RSS | Pedido de Informações | FAQ | Links | Requisitos técnicos
Todos os direitos reservados - Desenvolvido por OEI