Este website usa cookies para melhorar a navegação dos nossos utilizadores. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Fechar ou Saber Mais
Menu
Pesquisar
Notícia
Inspector Gógol no Estreito
12 de Março de 2010
Hilariante comédia em cena no Centro Civico
Após o cancelamento devido as intempéries ocorridas na Madeira, no passado dia 20 de Fevereiro, a Câmara Municipal de Câmara de Lobos, em parceria com a Associação Sorriso do Atlântico (ASA) leva á cena a 12 de Março do ano em curso, pelas 21 horas, com repetição no dia 14, pelas 18 horas, a peça de teatro “Inspector Gógol”.
A representação que estará em cena no auditório do Centro Cívico do Estreito de Câmara de Lobos, pretende homenagem o russoNikolai Gógo, na passagem do bicentenário de seu nascimento.
Os bilhetes têm um custo de €3,00 por pessoa, podendo ser reservados através do endereço de email: sorrisodoatlantico@gmail.com , ou pelo 965298572. No local do espectáculo estarão à venda igualmente os bilhetes, 30 minutos antes do início da peça.
O Inspector foi estreado em19 de Abril de 1836 noTeatro Aleksandrínski de Petersburgo, na presença do imperador e da alta sociedade. Foi um êxito e um escândalo: a farsa foi aplaudida pelos liberais e atacada pelos conservadores. A partir de então, como era habitual no instável Gógol – um fervoroso conservador –, instalou-se um grave mal-entendido entre a peça e o seu autor, e este passou a justificar-se, a arranjar, a reescrever a sua comédia durante mais de 10 anos. Mas era uma comédia que já não lhe pertencia e seguia o seu caminho com independência e fereza.
«O Inspector é o ponto culminante do riso na obra de Gógol, a sua criação mais cómica, mais irremissivelmente cómica», diz Andrei Siniávski, o grande especialista russo da obra de Gógol.No entanto, a natureza ambivalente do homem e do artista Gógol – os elementos antinómicos de pesadelo de um lado e os do riso desenfreado do outro – traçam juntos as linhas definidoras desta comédia que revolucionou o teatro russo.O tema do falso inspector foi-lhe dado por Púchkin («dê-me um tema, divertido ou não, mas que seja um episódio verdadeiramente russo»—assim escreveu o autor ao seu poeta protector), e deve sublinhar-se este verdadeiramente russo.
 
 

 

  
Estatísticas
Temos visitante online.
Visitas: 1.945.185
Login
Utilizador:
Password:
     
Criar novo registo
Recuperar Password
Agenda de Eventos
Partilha
Mural Facebook
Neste momento não existe informação disponível.
  Acessibilidades | RSS | Pedido de Informações | FAQ | Links | Requisitos técnicos
Todos os direitos reservados - Desenvolvido por OEI