Este website usa cookies para melhorar a navegação dos nossos utilizadores. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Fechar ou Saber Mais
Menu
Pesquisar
Notícia
Gentio de Timor
13 de Novembro de 2009
Reeditado livro de Armando Pinto Correia
Com o apoio da Câmara Municipal de Câmara de Lobos foi reeditado o livro Gentio de Timor da autoria de Armando Pinto Correia. Trata-se de uma obra etnográfica e cultural de especial significado e que agora é reeditada sob a coordenação do Dr. João Luís Gonçalves.
O autor, natural do Estreito de Câmara de Lobos foi administrador do distrito de Baucau, em Timor, entre 1928 a 1934, tendo na ocasião elaborado esta obra. Este livro resulta de um profundo conhecimento do povo e vida de Timor, onde viveu cerca de seis anos, a maior parte dos quais como administrador da mais populosa das suas circunscrições, a de Baucau, esta obra valer-lhe-ia o 1º lugar no Concurso de Literatura Colonial desse ano. Para Arnold Van Gennop da Revista Mercure de France "Como monografia descrita, este volume merece sem dúvida ser enfileirado entre os melhores do mundo. Os menores detalhes da vida social indígena, desde o nascimento até à morte encontram-se descritos com precisão e de tal maneira que se pode seguir perfeitamente o comportamento das pessoas e o seu ambiente, os ritos e as crenças subjacentes"
Para D Ximenes Belo, Bispo de Díli, Armando Pinto Correia em Gentio de Timor, aborda aspectos fundamentais da identidade timorene no seu  substrato antropológico, etnográfico, linguístico, cultural e religioso.
  
Estatísticas
Temos visitante online.
Visitas: 1.945.185
Login
Utilizador:
Password:
     
Criar novo registo
Recuperar Password
Agenda de Eventos
Partilha
Mural Facebook
Neste momento não existe informação disponível.
  Acessibilidades | RSS | Pedido de Informações | FAQ | Links | Requisitos técnicos
Todos os direitos reservados - Desenvolvido por OEI