Este website usa cookies para melhorar a navegação dos nossos utilizadores. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Fechar ou Saber Mais
Menu
Pesquisar
Notícia
Há Petroleo no Funchal
14 de Novembro de 2011
Peça no Estreito a 20 de Novembro
 
Há petróleo no Funchal é a peça que estará em cena, no Centro Civico do Estreito a 20 de Novembro, pelas 18 horas. Esta adaptação do Grupo Cénico amARTE será apresentada a 26 de Novembro, no mesmo horário, no Centro Civico do Curral das Freiras e a 3 de Dezembro, pelas 20 horas na Casa da Cultura de Câmara de Lobos.
Esta é uma comédia divertida, recheada de situações hilariantes, cuja história gira em torno da descoberta de petróleo no quintal de Juvenal Costa, um motorista de táxi.
Juvenal Costa é um humilde taxista que mora com a família no Beato. A sua casa é minúscula, tem inúmeras dificuldades económicas e está mesmo em risco de perder o táxi por não ter dinheiro para as prestações.
Vive com a mulher e a filha e portas a dentro está sempre uma vizinha que se dedica à adivinhação, o namorado da filha e um "menino rico", sempre charrado.
Um dia em que a mulher vai apanhar uma alface ao quintal, surge o inesperado: jorra petróleo do buraco.
Estando-se em plena crise mundial do petróleo, surgir assim um poço em Portugal, revoluciona tudo. Juvenal já se considera rico, os poderes nacionais e internacionais querem dialogar com ele, torna-se famoso e é assediado por todo o lado. O assediador mais persistente é o compadre do Juvenal, um espertalhaço, que quer à viva força comprar a casa do taxista.
Mas se realmente não houvesse petróleo no Beato?
Uma divertida comédia, escrita por Raul Solnado, e que conta com interpretações de Octávio Camacho, Cristina Faia, Sandra Gonçalves, Flávio Rodrigues, Nídia Nascimento, Lídio Aguiar, Quintino Costa, Marisol Rubina, Élvio Abreu e Jorge de Freitas, que também a encena.
Os bilhetes têm um custo de 3 euros para estudantes, reformados e associações, para o restante público o preço será de 5 euros.

 

  
Estatísticas
Temos visitante online.
Visitas: 1.945.185
Login
Utilizador:
Password:
     
Criar novo registo
Recuperar Password
Agenda de Eventos
Partilha
Mural Facebook
Neste momento não existe informação disponível.
  Acessibilidades | RSS | Pedido de Informações | FAQ | Links | Requisitos técnicos
Todos os direitos reservados - Desenvolvido por OEI